Blog é estratégia para manter o cliente bem informado

0
974
Mulher executiva está em sua mesa de trabalho e olha um blog.
O dinamismo do dia a dia exige rapidez na leitura do que é importante e um blog atende muito bem essa necessidade.

Informe Publicitário

Você sabia que o beOne tem um blog para manter os clientes informados sobre o panorama do mercado de pagamentos, finanças, contabilidade e mercado financeiro em geral?

É verdade. Por meio desse canal de comunicação, a empresa deixa seus clientes por dentro das novidades e ainda dá dicas de como organizar a vida financeira da melhor forma possível.

Veja como você pode se beneficiar ao acompanhar o blog do beOne.

Informações sobre o mercado ajudam cliente no dia a dia

O blog é uma forma bem eficiente de manter contato com o cliente. Essa ferramenta de comunicação possui um estilo mais simples e descontraído de passar as informações, sem perder em nada a qualidade do trabalho. É muito útil para estreitar relações, tirar dúvidas e dar orientações específicas. Veja esse exemplo.

Ricardo estava ansioso porque queria compreender um pouco mais o atual panorama. A situação estava mudando rápido e ele precisava de orientação.

Economia nunca foi seu ponto forte. Mesmo assim, estava disposto a procurar informação sobre o tema para, dessa forma, cuidar melhor do próprio dinheiro.

O cartão de crédito já havia lhe dado muita dor de cabeça e depois que acabou de pagar essa dívida, prometeu quitar rápido os outros parcelamentos.

Foi então que teve a ideia de conversar com Pedro. Seu amigo não era especialista no assunto, mas entendia o bastante para ficar longe dos problemas.

Ele era um cara curioso. Vivia pesquisando na internet sobre algo que quisesse aprender. Sendo assim, logo ligou para o amigo no intuito de saber algo.

Contou a situação e rapidinho teve não só a resposta que esperava, mas também uma dica.

Ricardo falou sobre o blog que lia toda semana. O amigo deu mais detalhes.

No blog do beOne há várias informações, explicou Ricardo. Você pode até ver como sair da inadimplência, completou, pois sabia que Pedro estava endividado.

Entre os dois havia nível de intimidade o suficiente para tratar desses assuntos tão particulares.

Ricardo nem ficou constrangido e ainda continuou fazendo perguntas. Via seu amigo como exemplo em relação à maneira de controlar a vida financeira e queria seguir pelo mesmo caminho.

A conversa continuou por um bom tempo.

Blog do beOne é dinâmico e atualizado todas as semanas

Homem digita um laptop para atualizar o seu blog.
O blog precisa trazer novidades com frequência porque dessa forma os clientes continuam interessados por sua leitura.

O blog é um meio de comunicação online mantido com o objetivo de deixar os clientes informados sobre os temas de interesse dele.

blogs de turismo, esporte, culinária e várias especialidades.

Por intermédio deles, é possível conhecer as tendências do setor escolhido e se aprofundar como nem sempre possível de conseguir em outras fontes.

Pedro aproveitou para provocar o amigo.

Você sabia que em breve as pessoas vão deixar de usar cartão para pagar as compras?

Ricardo ficou surpreso. Como é que é?! respondeu.

É verdade, confirmou o amigo. E continuou desafiando. Como vai se virar quando isso acontecer? A transição já começou e você nem sabe de que se trata.

Ricardo, ainda perplexo, pediu para que o amigo explicasse melhor.

Antes de mais nada, falou Pedro, agora em tom mais sério. Acho bom você começar a se inteirar sobre o assunto. Até já te indiquei uma ótima fonte.

Lá existe um texto falando sobre as mudanças na forma de pagamento e como isso influencia sua vida. Não deixe de ler esse material, orientou Ricardo.

As mudanças tecnológicas no que se refere ao pagamento a distância já haviam começado antes da pandemia. Depois dela, tal movimento tente a se acentuar ainda mais.

Prova disso pode ser vista no crescimento das vendas feitas por meio do e-commerce e também com o uso de aplicativos.

As pessoas vão sair da quarentena com novos hábitos e muito menos resistência aos avanços tecnológicos.

Quem não acompanhar as novidades vai perder espaço e ficar cada vez mais isolado.

Ricardo ficou esperto com a própria situação. Além de acabar com as dívidas, tinha muito a aprender sobre o rumo que o mundo começava a tomar.

O estilo mais pessoal criado no blog atrai vários leitores

Mulher está deitada no sofá, lendo o blog em seu computador.
A linguagem mais leve do blog tem a vantagem de alcançar diferentes perfis de clientes interessados nas novidades.

O blog é redigido de forma bem simples para que o maior número de pessoas compreenda as informações divulgadas.

A ideia é proporcionar uma leitura leve, interessante e agradável como uma boa conversa entre amigos.

Os textos publicados no blog do beOne têm o objetivo explicar de maneira clara os fatos ocorridos no segmento em que ele atua.

Já que a meta é se comunicar com muitas pessoas, o propósito da empresa é que tais informações sejam compreendidas por qualquer indivíduo.

Era disso que Ricardo estava precisando para entender um pouco mais sobre os temas econômicos.

Também é possível interagir com a empresa por meio do blog. Dá para tirar dúvidas, oferecer sugestões e dessa forma estreitar a relação com a empresa.

Ambos só têm a ganhar com isso, pois quando a empresa conhece melhor seu cliente, sabe quais são as necessidades dele e as satisfaz com mais sucesso.

Ricardo nasceu numa época em que não havia microcomputador, nem celular. Foi se adaptando conforme precisava, mas nunca teve o perfil de quem estava sempre por dentro das novidades.

O problema surgiu quando as mudanças começaram ocorrer numa velocidade bem maior do que ele conseguia se acostumar com elas.

Então, sobreviver ao tsunami provocado pela revolução tecnológica tornou-se um grande desafio para ele.

Ter duas ou três fontes de confiança parece ser uma boa solução para não se perder diante da sobrecarga de informações que chegam de todos os lados.

O blog do beOne, por ser um veículo simples desde sua origem, cumpre bem o papel de oferecer informação confiável, de qualidade e na medida certa.

As novidades sempre são informadas por meio do blog

Mesmo sendo recente, o blog do beOne consegue oferecer textos que não apenas estão de acordo com as necessidades do seu público-alvo, mas também indicam algumas tendências.

Essa é a opinião de João Victor de Arruda Penteado, diretor do beOne. “A ideia de manter um canal de comunicação com nossos clientes é importante porque assim atuamos de forma didática em relação às nossas propostas”, declara Penteado.

Quanto melhor for a compreensão das pessoas, em relação às vantagens trazidas pela tecnologia, mais elas poderão se beneficiar com as novidades que chegam ao setor financeiro.

Um exemplo disso é o pagamento das compras usando a câmera do celular para captar o QRcode. Esse sistema é tão prático, quanto seguro. E ainda dá ao cliente o direito de receber cashback, ou seja, parte do valor usado na compra, volta para o cartão e pode ser usado em outra ocasião.

Existem inúmeras vantagens que as pessoas podem aproveitar ao começar a fazer seus pagamentos com o uso do QRcode. E o blog do beOne é uma das formas que a empresa escolheu para informar seus clientes sobre essa nova tendência do mercado.

Tal ferramenta de comunicação ajuda muito a deixar as pessoas por dentro não apenas do atual panorama, mas também do que pode ocorrer no mercado.

Clientes bem informados aproveitam melhor as oportunidades que surgem e, assim, podem se beneficiar financeiramente.