Preparar um bolo é rápido, fácil e traz alegria para família

0
174
Uma deliciosa fatia de bolo é servida acompanhada de dois corações de chocolate. Uma xícara branca aparece ao fundo.
Preparar um bolo faz toda diferença porque ele é ótimo para saciar o corpo e alimentar a alma, mesmo nos dias difíceis.

Informe Publicitário

A quarentena ainda não acabou e fazer um bolo é uma alternativa para manter a família satisfeita quando ela procura algo para comer.

Ele pode ser a sobremesa ou aparecer no café da tarde.

O que importa, na verdade, é contar com uma ideia simples, rápida e que agrade a todo mundo em casa.

Dessa forma, fica mais fácil passar por momentos difíceis.

Disposição ajuda a ir para a cozinha com mais leveza

Veja como fazer um bolo pode ser uma ótima ideia para proporcionar momentos de alegria para a família e ao mesmo tempo saciar a vontade de comer toda hora durante a quarentena. Certamente, você terá no mínimo algumas histórias para contar.

Raquel estava sentada no sofá e pensando que logo poderia sair de casa com as crianças porque a quarentena já começava a ficar flexível.

Ninguém mais aguentava aquela situação, muito menos a garotada. Como o pior havia ficado para trás, dava até para rir de algumas situações bem comuns.

Virou para os filhos e perguntou: sabem qual é a frase que eu mais ouvi nesses últimos meses? Antes que eles pensassem, respondeu: mãe, estou com fome!

O clima mais leve dava espaço para se divertir um pouco com tudo o que aconteceu.

Os filhos sorriram, trocaram olhares e disseram para mãe: a gente nem estava pensando nisso, mas sabe que você deu uma boa ideia? E falaram juntos? Mãe, estou com fome!

Raquel estava mesmo de bom humor.

Resolveu ir para a cozinha e preparar algo para diminuir um pouco toda aquela ansiedade disfarçada de vontade de comer toda hora.

Nesse caso, claro, deveria ser algum doce. E logo decidiu fazer um bolo um pouco diferente.

Abriu o armário e lá estavam vários tipos de fôrmas. Elas variam de acordo com suas características:

  • Forma
  • Altura
  • Tamanho
  • Material.

Raquel gostava de cozinhar e era ótima doceira. Fez alguns cursos apenas por hobby, mas nunca se profissionalizou. Só a família e os amigos conheciam seus dotes culinários.

Ela estava animada. Escolheu uma playlist com suas músicas preferidas para tocar no celular, colocou o forno para preaquecer e separou os ingredientes.

A garotada, então, ficou com água na boca.

Um bolo diferente agrada quando exagera na cobertura

A quantidade de cobertura de um bolo pode chamar a atenção e despertar a vontade de saborear um generoso pedaço.

Raquel gostava de usar bons ingredientes porque não queria correr o risco de dar algo errado. Ela sabia o quanto era frustrante ter de jogar tudo fora.

Na opinião dela, cozinhar era fácil porque bastava escolher produtos de qualidade, seguir a receita sempre à risca e ficar atenta aos detalhes.

Um deles diz respeito tanto à temperatura do forno, quanto ao tempo de preparo. Todo o trabalho pode ser perdido se uma dessas orientações for esquecida.

Seus filhos foram jogar videogame para o tempo passar mais rápido enquanto não chegava a hora de comer.

Sem falar nada pra ninguém, Raquel decidiu fazer um bolo piscina. Ele é perfeito para quem quer abusar muito do recheio. É gordice na certa.

Pode ser preparado com as mais variadas coberturas, dá até para escolher a preferida. Veja alguns exemplos:

  • Brigadeiro
  • Chocolate com morango
  • Morango e creme de baunilha
  • Maracujá.

Raquel tinha a fôrma certa para preparar esse tipo tão especial de bolo. É aquela com o centro mais baixo, feito para pôr enormes quantidades de cobertura. Até mesmo sua espessura de alumínio é bem pensada para assar a massa.

Ela também é conhecida como Fôrma Bailarina e você pode, com certeza, comprá-la na EDNShop.

Muitas pessoas perguntam qual é a diferença entre o bolo piscina e o bolo fundeau. A massa e a cobertura são as mesmas para ambos. Porém, o bolo piscina não precisa ser servido com frutas para mergulhar na cobertura.

Um bolo piscina repleto de chocolate seria ideal não apenas para acabar com a ansiedade de todos em casa, mas também para manter o clima de alto astral que estava na casa desde de manhã.

Bolo confeitado chama a atenção e já dá água na boca

Raquel gostava de preparar e também enfeitar os bolos. Mas não havia tempo nem necessidade para tanto capricho porque a ideia era apenas deixar a família se deliciar o mais rápido possível.

Mesmo assim, ela ainda se lembrava de como usar alguns utensílios tão bem-vindos na cozinha.

Um deles são os bicos de confeitar. Eles têm vários formatos e até quem ainda é iniciante pode se aventurar a criar algo mais elaborado para os amigos. Cada modelo tem sua função específica. Veja os mais usados.

  • Perlê – Ótimo para fazer letras, rendas e contornos
  • Pitanga aberta – Ideal para folhas, estrelas e conchas
  • Pitanga fechada – Mais indicado para ranhuras com mais profundidade
  • Pétalas – Muito útil para desenhar os formatos de arcos, plissados e flores
  • Serra – Pode ter dois lados serrilhados ou um deles liso. Serve para criar fitas e ondulados.

Suas primeiras tentativas foram feitas em cima de uma folha de papel manteiga. Dessa forma, ela não corria o risco de estragar o bolo que estava enfeitando.

Raquel ainda fala que no começo dessa atividade fazia só desenhos em linha reta na vertical, intercaladas com outras mais curtas, na horizontal.

Quando tentava criar rosas, começava no centro da superfície e continuava em círculos maiores até cobrir todo o bolo. Afinal, seguia decorando bem devagar.

Existem inúmeras maneiras de decorar bolos, ainda assim, a imaginação é o limite para fazer dessa brincadeira uma verdadeira obra de arte. Tudo depende do quanto cada pessoa deseja se aprofundar para atuar nessa doce área.

Raquel, por exemplo, foi um pouco além do básico e isso foi ótimo para agradar as pessoas que estavam mais próximas dela.

A torta doce também é bem-vinda a qualquer momento

Ir para a cozinha preparar uma deliciosa sobremesa pode ser um desafio e também bom motivo para alegrar a família.

Em pouco mais de uma hora, o bolo já estava pronto e nem mesmo Raquel viu a hora passar.

Entre uma música e outra, além das lembranças de outras ocasiões, ela preparou tudo com o maior carinho.

Portanto, os desafios da quarentena não tiraram dessa mulher o gosto por demonstrar afeto por intermédio de algo que lhe dava muito prazer.

Porém, sempre há o dia seguinte e Raquel sabia que os filhos novamente iriam dizer que estavam com fome.

Qual surpresa prepararia para eles? Pensou numa guloseima.

Decidiu fazer uma torta de limão. Usaria sua fôrma de fundo removível não apenas para facilitar o trabalho na hora de desenformar a torta, mas também com o objetivo de dar melhor acabamento ao formato do doce.

Claro que ela tinha prática em virar a fôrma de cabeça para baixo para retirar a torta. Mesmo assim, queria incrementar.

Enfim, essa seria a tarefa do dia seguinte. O que tinha para àquela tarde era um delicioso bolo piscina sabor chocolate.

Preparou a mesa para o café, chamou o marido, os filhos e todos passaram um final de tarde bem agradável.

Com poucas xícaras de atenção, algumas colheres de paciência e uma cobertura de ternura, todos os desafios podem ser superados. Até mesmo as situações mais amargas ficam doces se a receita do amor e do companheirismo for levada à risca.

A EDNShop é uma loja de utilidades domésticas que também vende os mais diversos artigos de cozinha.

Visite o site e veja do que você precisa.