Título: O ponto de equilíbrio
Autor: Christine Carter
Editora: Sextante
Sinopse
Nesse livro de autoajuda escrito pela socióloga Christine Carter existem dicas bem legais para começar a mudar a própria vida. O subtítulo de O ponto de equilíbrio já dá o recado. “Como obter o máximo de resultado com o mínimo de esforço.”
Ela sugere iniciar as alterações pela periferia dos problemas, deixando o trabalho duro de lidar com os pontos centrais para depois, caso seja necessário.
É como diz o velho ditado: comece comendo pelas bordas.
Entre as ciladas do mundo moderno, está o sentimento de se sentir importante por permanecer sempre ocupado. E, como consequência, acreditar que não somos importantes quando não estamos ocupados.
Pensando assim, viramos escravos das próprias tarefas. Ficamos presos a essa crença limitante, vinda de uma equivocada forma de pensar.
A própria autora de “O ponto de equilíbrio” ficou doente ao se sentir sobrecarregada por tentar conciliar o papel de mãe e profissional com agenda muito lotada. Você já se sentiu assim?
Além do excesso de trabalho, Christine também aborda temas como a falta de tempo no mundo moderno e a distração gerada pelas redes sociais. Elas realmente nos tiram o que temos de mais importante: o tempo disponível.
Você vai encontrar, em O ponto de equilíbrio, várias orientações para eliminar muitas angústias existentes hoje em dia.