Título: O negócio do século XXI
Autor: Robert T. Kiyosaki
Editora: Alta Books
Sinopse:
Independência financeira é um tema que continua atual e o caminho para tal conquista sempre tem muita procura.
Na primeira parte do livro, o mesmo autor de “Pai rico, pai pobre” revela o quanto é necessário não apenas entender as mudanças ocorridas nas últimas décadas, mas também modificar a própria forma de pensar sobre mundo moderno.
Sua linha de raciocínio parte do fato de que será cada vez mais difícil contar com um emprego para se manter.
Para ter uma ideia, nem a estrutura econômica, nem as empresas são as mesmas de tempos atrás. A alternativa, então, passa a ser adquirir ativos que gerem renda no longo prazo, ou seja, por toda a vida.
Segundo Kiyosaki, a ideia de ativo vai além do investimento do capital, por exemplo, no mercado financeiro ou em imóveis.
Criar uma empresa está entre os melhores meios de possuir ativos. E é a partir desse conceito que o autor começa a explicar, na segunda parte da obra, como ter as vantagens de ser empresário, mas seguindo caminho alternativo.
O negócio do século XXI é o marketing de redes. Por meio desse segmento, a pessoa tem oportunidades bem interessantes de crescimento.
Ela certamente aprende a fazer negócios, ganhar dinheiro e montar seu próprio networking. Aí está, talvez, a maior vantagem do marketing multinível.
Isso porque a pessoa recebe uma porcentagem pela indicação que gerou a venda. E isso vale para todos os representantes que entraram na rede a partir dos seus contatos.
O dinheiro que vem da indicação é o ativo citado por Kiyosaki. É assim que dá para manter a renda na aposentadoria.
Vale à pena conhecer um pouco mais desse universo. Ele novo para quem só está habituado a vê-lo pelo lado de fora, ou seja, como cliente.