Utilizar o QR code para pagamento é simples e seguro

0
301
Cliente é servido e já tem uma imagem a disposição para pagar utilizando QR Code.
Quando o cliente é servido, ele já recebe um display para utilizar o QR code e assim pode pagar mais rápido a conta.

Informe Publicitário

Assim que começar a utilizar o QR code, você não vai mais querer deixar de fazer pagamentos dessa forma.

É tão fácil quanto acessar a câmera do celular para tirar uma foto e evita dor de cabeça com pagamento.

Você até pode sair de casa sem dinheiro e cartão do banco porque não vai ficar de mão abanando.

Descubra quais são as vantagens de utilizar o QR code e não pense duas vezes antes e solicitar o aplicativo.

Tecnologia muda hábitos pessoais e é preciso se adaptar

Utilizar o QR code é fácil, seguro e reduz o tempo que fica na fila do caixa. Essa tecnologia está atraindo cada vez mais pessoas porque não tem nada a perder em comparação ao cartão. Ao contrário. Ela possui várias vantagens que logo será considerada a mais usada forma de pagamento.

No começo, as novas tecnologias assustam um pouco porque é difícil entender como elas funcionam. Porém, devagar, conforme as pessoas vão se acostumando, dá até para encarar as novidades e ver por que agradam tanta gente.

Isso já aconteceu várias vezes nas últimas décadas. Consegue se lembrar de como foi a primeira vez que usou o celular? Hoje em dia, você não vive sem esse aparelho.

E os aplicativos? Para qual você torceu o nariz quando viu e agora se acostumou tanto com ele que até parece que o utiliza desde criancinha?

A vida é assim mesmo. Quando surge algo novo, fácil de usar e com qualidade, logo se torna comum. Nosso papel é acompanhar a modernidade pra não ficar excluído. Ninguém mais usa orelhão para telefonar quando está na rua.

Um processo semelhante está ocorrendo exatamente agora com o tradicional cartão do banco. Essa forma de pagamento será substituída pelo QR code. O pagamento por aproximação é mais rápido, seguro e qualquer pessoa aprende a usar bem rápido.

É verdade, não tem nenhum segredo. Na hora de acertar a conta, você só precisa abrir o aplicativo do celular e apontar a câmera para o código indicado pelo funcionário que está no caixa. Igual a tirar uma foto.

Se tiver fila, ela é bem menor e anda mais rápido onde aceita QR code.

É mais ou menos como acontece no pedágio. Enquanto a maioria dos motoristas pega fila para pagá-lo, outros passam direto porque tem sensor no para-brisa.

Informação enviada por meio do QR code é criptografada

Imagem criptografada para utilizar QR code.
As informações captadas ao utilizar o QR code são criptografadas na hora e isso garante toda segurança de seus dados.

Conseguir pagar a conta sem perder tempo é apenas a cereja do bolo. O maior benefício que você vai ter ao utilizar o QR code é a segurança com seu dinheiro.

Todas as informações enviadas online são criptografadas. Mas você sabe o que é isso? Vamos lá, é fácil de entender.

Se essa página que você está lendo agora estivesse criptografada, você veria todas as letras embaralhadas e sem nenhum sentido. É diferente de montar um quebra-cabeça, em que a pessoa pode se basear na imagem das peças para chegar ao quadro final.

Com as letras embaralhadas, elas podem formar várias palavras (ou nenhuma), mas ninguém sabe qual é a original, nem a ordem certa delas ou dos parágrafos. Apenas quem tem o código é capaz de pôr tudo na sequência correta e ler a informação.

A maior segurança, nesse caso, também está ligada a impossibilidade de algum ladrão roubar seu QR code. Ele é virtual. É como tentar levar só a agenda do celular. Mesmo assim, se pegarem o smartphone, basta cancelar as operações do aplicativo naquele aparelho e nenhum centavo será usado em seu nome.

Mais uma vantagem oferecida por essa tecnologia é o fim dos pagamentos duplicados. Você nunca mais vai esquentar a cabeça para cancelar uma operação porque debitaram duas vezes a mesma transação. Fique tranquilo.

Segundo João Victor de Arruda Penteado, diretor do beOne, os clientes da empresa não apenas estão usando o aplicativo sem nenhuma dificuldade, mas também deixando o cartão em casa e comprando só nas lojas credenciadas.

A parte boa é a seguinte: ninguém precisa entender de informática para usar o aplicativo e entrar na nova era da tecnologia de pagamentos.

Ao utilizar QR code você não precisa mexer com dinheiro

Cliente focaliza imagem para utilizar o QR code.
Cliente já utiliza QR code para pagar a conta e esse processo é tão simples quanto tirar uma foto com o próprio celular.

Outro motivo para adotar o QR code como forma de pagamento é deixar de usar o dinheiro e a máquina da loja. Além de mais prática, essa decisão evita o possível contato com o coronavírus.

Durante algum tempo, mesmo com a chegada da vacina, todo mundo deve continuar tendo as atitudes preventivas. Parte da rotina adotada na quarentena vai continuar sendo importante para a saúde.

As lojas também estão se adaptando à nova realidade e muitas já possuem esse sistema de pagamento. O número de estabelecimentos credenciados pelo beOne cresce mês a mês para você usá-lo em cada vez mais lugares.

Além do comércio em geral, prestadores de serviço como salões de cabeleireiros, escolas de idiomas e petshops, já estão atraindo clientes por causa das vantagens exclusivas oferecidas a eles.

Começar a trabalhar com QR code também é bastante favorável às empresas porque elas passam a gastar menos com suas transações financeiras. Isso ocorre por causa do baixo custo dos equipamentos necessários na operação.

Sendo assim, elas também incentivam as pessoas que ainda não conhecem o QR code a começarem a usá-lo quando passarem pelo caixa. Ele é bom para o cliente e para a empresa. É o chamado ganha-ganha.

Novas tecnologias chegam para deixar sua vida não apenas mais integrada, mas também bem facilitada. Na prática, o beOne faz você ganhar tempo e dinheiro no dia a dia.

População da China está acostumada a utilizar QR code

O uso do QR code está bem adiantado em outros países e quanto mais as pessoas comprovam o quanto ele é prático e seguro, maior é a adesão mundial a essa tecnologia.

Entre os países que melhor se adaptaram a tal modalidade de pagamento, está a China. Lá, o QR code é usado em praticamente todas as compras físicas e online. Qualquer barraquinha de rua o aceita.

Se um país com população superior a 2 bilhões de habitantes conseguiu adotá-lo de maneira segura e eficiente, o Brasil tem condições de ampliar cada vez mais o uso dessa ferramenta de pagamento.

Aos poucos, ela está deixando de ser tendência para se tornar realidade. Isso vai acontecer à medida que as pessoas percebam o quanto é simples e seguro fazer pagamento pelo QR Code, com o celular.

Se você acha que vai demorar para se acostumar com a novidade, basta se lembrar de que um dia também deixou de andar com o talão de cheque na carteira e passou a usar só o cartão do banco. Não é verdade?

Tudo depende do primeiro passo. Assim que você usar, vai ver o quanto é fácil e seguro fazer pagamentos. Então, logo vai se acostumar e nunca mais abandonar essa tecnologia.

Afinal, ela foi desenvolvida para facilitar a sua vida e não acredito que você vai ficar pra trás nessa nova onda de avanço à modernidade.