Terapia holística deve ser praticada com seriedade

0
74
terapia holística é algo muito sério e deve ser feita com responsabilidade.
Pätrícia Beni trabalha como terapeuta e tem muita consciência de sua tarefa ao ajudar as pessoas a encontrar a cura.

Informe Publicitário

Você tem dúvida sobre quem contratar para passar por uma consulta na área de terapia holística?

Vou te dizer o que deve levar em consideração na hora de escolher um terapeuta para cuidar da sua saúde.

Se prestar atenção nisso, vai reduzir as chances de entrar numa roubada e agravar os problemas que já possui.

Veja com atenção o que é relevante no momento de cuidar do que é mais importante pra você.

Quando há muitos profissionais, escolha com critério

A terapia holística está em alta e analisa as pessoas como um todo, ou seja, no aspecto físico, mental e espiritual. Ela trata as pessoas a partir da mudança da energia delas e dessa forma age na origem dos problemas e as leva à cura de várias doenças.

A terapia holística surgiu na minha vida quando eu queria entender certos fatos que estavam acontecendo comigo.

Naquela época, há mais ou menos seis anos, algumas técnicas de tratamento ainda não eram tão conhecidas como agora.

Também era um pouco mais difícil encontrar terapeutas porque esse mercado ainda era visto como alternativo.

Sempre tive a “sorte” de receber indicações para passar em consulta com ótimos profissionais. Eles me ajudaram a abrir a mente e a entender as questões internas a partir de outro ângulo.

Mas de lá pra cá, o panorama mudou rápido e agora ele está bem diferente.

O número de terapias cresceu e, claro, o de profissionais, também. E como tudo na vida, aqui ainda dá pra ver pontos positivos e negativos do cenário atual.

O lado favorável é poder contar com inúmeras técnicas voltadas à cura e isso realmente ajuda a humanidade.

Por outro aspecto, a quantidade de terapeutas oferecendo serviços é gigantesca. Tem gente nunca que se interessou por temas espirituais. E com certeza isso é preocupante.

Manter contato com a espiritualidade é algo bastante sério. Nem todo mundo está disposto a se comprometer com a atividade, muito menos apto a atuar com cura.

Mesmo assim, uma simples pesquisa na internet já mostra dezenas de profissionais que se colocam como os mais preparados para cuidar de você.

Ser terapeuta holístico virou febre. Em muitos casos, é a alternativa mais “fácil” ao desemprego ou pra ter renda extra.

Chegou a hora de separar o joio do trigo.

Analise os resultados de quem pratica a terapia holística

É preciso analisar o histórico de quem pratica terapia holística.
O trabalho com terapia holística exige dedicação e a opinião dos clientes é uma forma de avaliar a qualidade do serviço.

A trajetória profissional dos terapeutas é difícil, ainda mais no começo. Conseguir clientes para cobrir as despesas leva tempo e não há nada de errado nisso.

O problema começa a surgir quando as pessoas entram nesse segmento enxergando apenas uma oportunidade de mercado a ser bastante aproveitada.

Mas o dinheiro é só uma parte dessa atividade, pois ela requer muita ética e responsabilidade. Trabalhar com a energia das pessoas pode ser perigoso.

Em vez de levá-las ao equilíbrio, maus profissionais podem causar ainda mais problemas na vida dos clientes.

E também não existe consulta, independentemente da técnica usada, com o objetivo de fazer o namorado voltar, como já me pediram.

Aliás, isso não é terapia holística. Nosso trabalho é sério e reconhecido tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto pelo Ministério da Saúde do Brasil, como Práticas Integrativas e Complementares.

Uma forma de verificar a seriedade do profissional é checando se ele está filiado à Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos.

Ela fornece o registro profissional aos terapeutas que comprovam suas técnicas por meio de documentos e certificados. A entidade verifica a procedência das informações enviadas.

Fala a verdade, você nem sabia que nós tínhamos registro profissional, não é mesmo?

Certamente, em todas as áreas você encontra profissionais qualificados ou aventureiros.

O primeiro grupo é formado por quem investe tempo e dinheiro para aprender. No segundo, tem gente que se dedica o mínimo possível para pegar qualquer diploma e nunca mais estuda. Gosta da gambiarra, do jeitinho, quer apenas entrar no mercado e ter lucro fácil.

Em quem você confia? Na mão de qual deles você põe a solução de seus problemas?

A prática da terapia holística exige vasto conhecimento

É preciso estudar bastante para trabalhar com terapia holística.
Para trabalhar de forma séria com terapia holística é necessário saber como as energias influenciam no corpo humano.

A criação da Mesa de Cura Diamante PB® ocorreu após um longo processo de reflexão.

Ela também envolveu muito estudo sobre os Mestres Ascensionados e os Arcturianos, por exemplo.

Escolher os elementos que vão compor a mesa é apenas um dos passos dessa trajetória. Montá-la é outra história.

Da mesma forma que um artista aplica regras de composição para obter o equilíbrio e a harmonia do próprio quadro, a terapeuta também segue certos princípios tendo em vista alcançar o objetivo desejado durante a consulta.

É bem comum encontrar mesas com os seus símbolos jogados ali de qualquer jeito, sem nenhum critério. A impressão que passa aos clientes é estranha.

Um leigo não sabe explicar tecnicamente por que certo quadro se tornou obra de arte, mas a boa sensação que sente quando está diante dele é sinal de que a pintura não foi feita por nenhum amador. Ao contrário. Afinal, é fruto de uma mente preparada e sensível.

Quando for procurar uma mesa para passar em consulta, preste atenção ao que sente diante dela. Ouça sua voz interior, fuja das ciladas.

Escolhi a Grande Fraternidade Branca e os Mestres Ascensos porque eles fazem parte da mesma egrégora. Estão em sintonia com os Arcturianos e com os demais elementos da minha Mesa. É preciso buscar identidade própria.

Também é comum ver por aí mesas unindo símbolos da Grande Fraternidade Branca, de orixás, de budismo, dos indianos e de tantas outras linhas quanto a terapeuta colocar.

Respeito bastante todas elas, mas é importante saber combinar tais forças. Quem mistura tudo, na verdade, não conhece quase nada.

Preste atenção em quem você contrata para mexer com suas energias e com as de quem você ama.

O custo-benefício é bastante importante na sua análise

A Mesa que criei é resultado de anos de dedicação. O valor da consulta, sinceramente, acredito que seja justo em relação ao que ofereço. E o investimento do cliente, com certeza, é na própria melhoria.

Produtos e serviços que muitas vezes são vistos como caros, na verdade, precisam ser olhados com mais atenção porque a qualidade deles é elevada.

Sendo assim, o custo-benefício é bem equilibrado. Isso ocorre em vários segmentos:

  • Roupas e acessórios
  • Cosméticos
  • Automóveis
  • Brinquedos
  • Educação

Para dizer se algo é caro ou barato, em primeiro lugar é necessário analisar todos os benefícios trazidos por determinado item. Quanto eles valem? O que aquilo que deseja vai acrescentar à sua vida?

Eu realizo trabalho de cura e consigo bons resultados inclusive porque a espiritualidade “enxerga” meus reais propósitos. Não há como esconder pensamentos e intenções. Sendo assim, sou vigilante com minhas atitudes e meu desejo de ajudar é genuíno.

No meu site há vários depoimentos sobre as transformações que as pessoas passaram. Atendo clientes no Brasil todo e também no exterior, a distância.

O comentário mais comum que recebo dos clientes é que a Mesa de Cura Diamante® os atrai. Isso acontece por causa da energia que ela possui e de suas cores vibrantes. Dizem que acontece uma conexão imediata.

É exatamente essa conectividade que se destaca no trabalho realizado. Faço minha parte, mas são as forças que estão além de mim que executam as curas necessárias. Estou sempre à disposição da espiritualidade superior.

Desde criança estou envolvida com temas espirituais, pois minhas avós já trabalhavam com cura.

Atualmente, sigo na terapia holística a tradição de minhas ancestrais. Continuo estudando para me aperfeiçoar e ajudar os outros da melhor formam possível.

Mantenho essa conexão viva até hoje e assim procuro usá-la a favor dos meus clientes. É isso.