Reiki ajuda na cura de problemas físicos e emocionais

0
199
Idoso está deitado recebendo aplicação de Reiki.
As aplicações de Reiki equilibram as energias que circulam por todo o corpo e assim restabelecem a saúde das pessoas.

Informe Publicitário

O Reiki tem se mostrado uma ótima forma para manter o controle emocional em época de pandemia.

Ele pode ser aplicado a distância porque a energia não tem barreira para chegar a seu destino.

Problemas físicos também podem ser amenizados e até curados com a ajuda do Reiki.

Veja agora como funciona essa terapia.

A energia do universo é captada para trazer o equilíbrio

O Reiki é uma terapia integrativa em que se usa a imposição de mãos com o objetivo de emitir energia para as pessoas. Ele é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde e busca tanto o equilíbrio físico, quanto o emocional de quem procura essa forma de tratamento holístico.

Tão logo ficou sabendo como poderia reduzir seu nível de estresse, João Carlos pesquisou mais sobre essa terapia criada no Japão no início do século passado.

Ele já saia de casa pisando firme, apressado e com o semblante tão fechado quanto o tempo numa manhã de inverno. Seguia como quem ia rumo ao inferno.

Era assim que ele via seu ambiente de trabalho. Até gostava do clima competitivo quando entrou na empresa, pois isso servia de estímulo para seu crescimento.

Mas o tempo transformou esse combustível em algo torturante. João percebia que tinha cada vez menos controle emocional a cada semana que passava.

Sentia-se como uma bomba prestes a explodir a qualquer momento diante de um mero detalhe que atrapalhasse seus planos. Isso ocorria até com as situações mais simples passadas em casa com a família ou na rua, entre amigos.

Ainda se lembra do dia em que começou gritar com seu filho porque o menino estava demorando no banho e isso iria atrasá-lo para o jantar de negócios no fim de semana. A bronca foi exagerada, descontou no filho toda sua raiva.

João Carlos já notava que as pessoas se afastavam da sua presença. Ninguém que pudesse sair à francesa ficava perto dele por muito tempo. Ele era inteligente e observador. Nem demorou tanto para detectar algo errado ao redor.

Admirava a disciplina e o controle emocional vistos na cultura japonesa. Tal respeito foi o suficiente para pesquisar sobre os benefícios que havia ouvido falar do Reiki.

Reiki gera várias mudanças porque atua direto no chakra

Desenho da silhueta de uma pessoa em mediação e mostra onde estão os chacras para a aplicação de Reiki.
O corpo possui dezenas de chakras, mas apenas os sete principais são mais conhecidos e usados na aplicação do Reiki.

Essa terapia de cura ajuda a eliminar vários problemas de saúde e com o estresse não é diferente.

João Carlos leu sobre esse tema na internet e depois, por meio de indicação, entrou em contato com a terapeuta Silvia Fuchs para confirmar certas informações.

Ela lhe explicou a respeito da energia Ki, que é universal e captada no início da sessão.

Essa força é direcionada aos chakras de quem está passando por uma consulta e tem o objetivo de equilibrar esses pontos que servem para regular o funcionamento de várias partes do corpo.

Cada chakra é ligado a um ou mais órgãos e serve, inclusive, para manter o organismo em bom funcionamento.

Quando a energia dali está em desequilíbrio, isso começa a refletir no corpo físico. As doenças surgem – também – por causa das emoções negativas que são alimentadas no dia a dia.

Veja quais são os sete principais chakras e em que ponto do corpo estão localizados.

  • Coronário (no topo da cabeça)
  • Frontal (entre as sobrancelhas)
  • Laríngeo (na garganta)
  • Cardíaco (no meio de peito)
  • Plexo Solar (dois dedos logo acima do umbigo)
  • Sacral (dois dedos logo abaixo do umbigo)
  • Básico (na base da coluna, junto ao cóccix)

De acordo com a Sílvia, quem procura o Reiki deve estar com a mente aberta a esse tipo de terapia. Acreditar na existência de uma força superior e, também, numa energia que pode ser captada pelo terapeuta e direcionada ao cliente.

Esse é primeiro passo para a sessão de Reiki começar a trazer bons resultados em relação a qualquer tipo de problema.

Reiki potencializa desejo que ocorre de dentro para fora

O processo de cura passa por uma trajetória de autoanálise para que as pessoas voltem a se sentir bem.

No caso do estresse, por exemplo, é primordial descobrir a causa desse mal e João começou a pensar a respeito disso.

Como cheguei até aqui? Por que agora me comporto desse jeito? Se meu ambiente de trabalho é tão ruim, por que poucas pessoas (e não todas) ficam nesse estado? O que os outros profissionais que permanecem bem fazem de diferente para não serem afetados pelo ambiente conturbado? Essas foram as principais perguntas que ele começou a tentar responder.

Segundo a explicação que Silvia deu para João Carlos, o Reiki atua por meio de uma energia que possui altíssima vibração e é capaz de não apenas harmonizar, mas também curar por intermédio da imposição das mãos do terapeuta.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que nenhum problema é resolvido numa única sessão.

A primeira consulta já traz resultados, mesmo assim, não quer dizer que já tenha ocorrido a cura.

Isso só significa que a energia começou a trabalhar nos pontos de maior resistência à mudança.

A outra parte da melhoria depende do esforço da própria pessoa em mudar o jeito de ver a vida e, especialmente, do modo de comportar diante dos desafios que surgem.

Uma boa dica é seguir diariamente os cinco princípios do Reiki. Só por hoje eu:

  • Não vou me aborrecer
  • Não vou me preocupar
  • Vou ser grato ao que tenho
  • Vou ganhar meu dinheiro honestamente
  • Ser amável com todos os seres vivos.

A cura ocorre aos poucos, mas é nítida e permanente à medida que a pessoa toma consciência do que está ao próprio alcance.

A emissão de energia também pode ser feita a distância

A energia não tem limites para circular pelo universo e o Reiki usa essa energia.
As aplicações de Reiki podem ser feitas sem a presença do cliente porque a energia é enviada na hora para seu destino.

O Reiki é uma terapia integrativa que abre as portas para um novo estilo de vida.

É uma ótima ferramenta que pode ser aplicada inclusive a distância porque não há espaço, nem barreira física capaz de impedir a circulação desse tipo de energia.

Rei significa energia vital, ou seja, a que circula pelo corpo para dar origem à vida. Ki, quer dizer energia universal. O Reiki é a união das duas.

A cura começa a ocorrer primeiro no corpo sutil e depois se estende para o corpo físico. Dessa forma, o equilíbrio se mantém de forma plena e integral.

Tais mudanças se solidificam no decorrer do tempo, proporcionam maior controle emocional e geram saúde no longo prazo.

João Carlos tinha noção em seu íntimo de que precisava mudar; o próprio estresse atrapalhava essa autoanálise de uma forma mais profunda.

Após passar em consulta a distância com a Silvia, ele eliminou as energias negativas acumuladas em seu corpo, desobstruiu os chakras e passou a se sentir bem melhor.

Aos poucos, retomou o controle emocional e parou de brigar com todo mundo ao redor.

Sendo assim, teve cada vez mais disposição física e emocional para não apenas acabar com seu estresse, mas também manter bom convívio com as pessoas ao seu redor.

Se sair de casa logo cedo era um sacrifício, após algumas sessões de Reiki, ir trabalhar passou a ser algo prazeroso porque João Carlos começou a sentir-se grato com as oportunidades de crescimento que surgiam em sua vida.

João Carlos é um personagem fictício e representa tantos outros atendidos pela Silvia. Se você se identificou com essa história, clique no banner e converse com a Silvia sem compromisso.