Curso de Reiki oferece conhecimento sobre a saúde

0
205
Moça está em frente ao computador assistindo aula do curso de Reiki a distância.
O curso de Reiki pode ser ministrado a distância e durante a quarentena os novos alunos assistiram às aulas online.

Informe Publicitário

O curso de Reiki é aberto a quem está interessado em simplesmente buscar harmonia interior ou trabalhar como terapeuta usando uma energia de cura capaz de atuar na origem das doenças.

É importante ressaltar que o Reiki não está alinhado com nenhuma religião e sua energia é a mais pura do universo.

A ciência ainda não consegue explicar esse tipo de energia, mas vários estudos já reconhecem os seus efeitos no tratamento de doenças físicas e emocionais.

Veja não apenas o que você pode aprender ao fazer o curso de Reiki, mas também o quanto vai poder ajudar as pessoas a ficarem bem de saúde.

Terapia canaliza energia mais pura que vem do universo

O curso de Reiki oferece conhecimentos trazidos ao mundo com o objetivo de promover a cura do corpo e da alma. Durante as aulas são passadas informações válidas por toda a vida e que também abrem um caminho de novas possibilidades para se viver com saúde e bem-estar.

Agora você tem a chance de acessar os segredos dessa terapia integrativa que foi redescoberta há mais de um século no Japão.

Ela tem ajudado milhares de pessoas não apenas a recuperar a saúde física e emocional, mas também a permanecer bem nos momentos de maior dificuldade.

Um deles, com certeza, é esse período em que a população do mundo inteiro une forças para vencer a pandemia causada pelo coronavírus.

Cada ser humano se protege com o que está ao seu alcance e reza para ver a solução desse problema planetário chegar o mais rápido possível.

Enquanto isso, todas as formas de se cuidar valem a pena porque o caso é sério.

O papel do Reiki nesse contexto acaba sendo o de atuar nos chacras das pessoas com o objetivo de manter tanto o equilíbrio emocional, como o físico.

Apenas tal benefício já faz muita diferença nessa fase em que os desafios dentro e fora de casa parecem não ter fim. Todo auxílio que chega é muito bem-vindo.

Imagine o quanto você poderia mudar seu padrão energético e o da sua família se aprendesse o real significado do Reiki e usasse tudo o que ele tem a oferecer.

Você teria autonomia para contar de verdade com essa terapia em qualquer momento de necessidade.

Mas não é só isso.

O Reiki traz com ele a responsabilidade de cuidar das outras pessoas e, assim, a tarefa de colaborar para evolução da humanidade.

Curso de Reiki ensina a trabalhar com energia do cosmos

Imagem do céu estrelado e brilhante ilustra a energia que vem do cosmos e isso é ensinado no curso de Reiki
O aluno aprende, no curso de Reiki, a canalizar a energia mais pura que vem do universo e a atuar com toda segurança.

A energia do Reiki é extremamente poderosa e tem participação ativa na cura de várias doenças.

Prova disso está no fato de ele ser uma das terapias integrativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde.

O Reiki chegou ao planeta com o propósito de ajudar as pessoas a encontrar a cura do corpo e da alma.

Quem faz esse curso vai descobrir como trabalhar com as energias mais elevadas que vêm do cosmos.

Ela está à disposição de todos, mas poucos sabem como aproveitá-la. Os reikianos são algumas dessas pessoas e você pode se tornar um deles se estiver pronto para colaborar no processo de cura da humanidade.

Uma das principais lições a serem aprendidas no Curso de Reiki Nível 1 são os Cinco Princípios do Reiki, que devem ser praticados por quem escolhe se tornar um terapeuta. O compromisso consiste em fazer o seguinte, só por hoje:

  • Não vou me aborrecer
  • Não vou me preocupar
  • Serei grato ao que tenho
  • Ganharei meu dinheiro honestamente
  • Vou ser amável com todos os seres vivos.

Mais um aprendizado muito útil que será visto no curso diz respeito ao bambu e o quanto as pessoas têm a aprender com ele. Quer um exemplo? Vamos lá.

O bambu se curva, mas não quebra diante do vento forte e da tempestade. Tal lição mostra o quanto é importante ser flexível quando surgem situações adversas.

Veja outro pensamento. O bambu parece frágil, mesmo assim, tem raízes fortes e profundas.

Durante o curso, você vai receber vários ensinamentos que servirão de base para atuar como reikiano.

Curso de Reiki mostra como a energia atua no corpo

Moça está deitada e recebe a energia do Reiki entra pelo corpo pelos chacras e promove a cura
A energia do Reiki entra pelos chacras, promove o equilíbrio dos centros de força e assim se inicia o processo de cura.

Sabia que o processo de cura começa com o equilíbrio da energia circulando nos chacras?

No primeiro nível do curso, você aprenderá não apenas o que são esses centros de força, mas também qual a função deles no organismo.

Também vai descobrir por que e como protegê-los quando entra em ambientes carregados ou está diante de pessoas com energia negativa.

A quarentena e seus efeitos têm deixado o clima pesado em todo o país, mas você pode se proteger disso.

Como diria o autor de teatro Willian Shakespeare, “há mais coisas entre o céu e a Terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

E a partir de agora você pode ter acesso a alguns desses conhecimentos que a maioria das pessoas sequer imagina que exista.

Após a iniciação no nível 1, o aluno já está apto a realizar a autocura e aplicar a energia em pessoas, animais e plantas.

Você vai receber todas as orientações para fazer a autoaplicação e dessa forma se manter mais protegido em relação às energias negativas que podem estar em qualquer ambiente.

O Conselho Nacional de Saúde aprovou a recomendação para que os gestores públicos usem e divulguem as práticas integrativas no tratamento da Covid-19, entre elas o Reiki, como explica a matéria publicada na Folha de São Paulo.

É muito importante ressaltar que ninguém deve abandonar, em hipótese nenhuma, o tratamento médico convencional. Tais formas de assistência são complementares.

De acordo com Sílvio Fernandes, mestre reikiano responsável pelo curso no Centro de Reiki Alto da Lapa, o aluno só pode iniciar a fase seguinte de aprendizado após um mês da conclusão da primeira etapa.

Ciência estuda os resultados positivos gerados pelo Reiki

Estudos científicos já mostram os resultados que o Reiki oferece no auxílio do tratamento de várias doenças.

Um deles foi publicado na Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, cujo resumo pode ser visto aqui.

Apesar de ainda não existir nenhum equipamento que ofereça explicação científica para a energia do Reiki, já há como verificar por meio de exames qual é o resultado de sua aplicação nas pessoas.

Os estudos que tomaram como base os exames feitos antes e depois da aplicação dessa energia, e as pesquisas que tiveram como referência dois grupos de voluntários (em que apenas um deles recebia o Reiki), apresentaram resultados positivos à saúde do paciente.

Isso mostra que as terapias holísticas seguem em direção à ciência e aos poucos vão comprovando os efeitos de suas intervenções.

Tal fato leva ao crescimento do número de terapeutas em todo o Brasil. E essa tendência cresce à medida que os resultados dos tratamentos são cada vez mais positivos.

A Comissão Nacional de Classificação, que é o órgão responsável pela classificação das profissões no Brasil e é ligado ao IBGE, já enquadrou o terapeuta reikiano como profissão regulamentada no país.

Essa terapia deve ser levada a sério porque está diretamente ligada à saúde das pessoas. Mesmo sem a comprovação científica das causas da cura, seus efeitos são cada vez mais registrados por quem se propõe a pesquisar sobre o tema.

Segundo explica o mestre que ministrará o curso, feito a distância, quem passa pela iniciação do Reiki nunca mais será a mesma pessoa. Isso porque o modo de ver e perceber a vida serão bem diferentes sob a ótica dessa terapia.

Sendo assim, não perca tempo e faça já sua inscrição para o Curso de Reiki Nível 1. Para obter mais informações, clique no banner.