Constelação Familiar se amplia na Mesa de Cura Diamante PB

0
207
Constelação Familiar é potencializada com a Mesa de Cura Diamante PB.
A Mesa de Cura Diamante PB potencializa bastante os resultados alcançados com as dinâmicas da Constelação Familiar.

Informe Publicitário

A Constelação Familiar tem recursos para resolver vários tipos de problemas e ela traz resultados ainda mais rápidos quando combinada com a Mesa de Cura Diamante PB®.

Se normalmente os efeitos podem demorar até dois anos para completar seu ciclo, com o auxílio da Mesa eles surgem bem mais cedo e terminam antes.

Foi isso que a terapeuta Pätrícia Beni fez na consulta com sua cliente Roberta Kelly de Faria Souza. Ela tinha questões bem claras para resolver com a família e dias após a sessão já sentiu os primeiros resultados.

Terapia de cura feita em conjunto traz melhor resultado

A Constelação Familiar oferece ainda mais benefícios quando combinada com a Mesa de Cura Diamante PB®. Isso é feito apenas na sessão com o uso de bonecos e é uma ótima alternativa para atendimentos a distância.

Roberta morou na casa dos avós desde o dia em que nasceu e mesmo com a mãe presente, suas relações familiares sempre foram repletas de desafios.

A proximidade com os tios também fez com que ela desenvolvesse uma ligação ainda mais forte com eles, pois participaram de forma direta na sua formação.

Tal vínculo trazia inclusive sentimentos negativos como angústia e rejeição. É normal ver isso acontecer porque os laços com cada pessoa no decorrer do tempo vão se formando de maneira diferente. A realidade psíquica é complexa.

Um dos pesos que Roberta carregava era a dependência emocional. Mas ainda havia mais conflitos internos aumentando a carga em suas costas. Ela sofria por causa da preocupação excessiva, um zelo além do normal com todo mundo.

Se cuidar apenas de si já é algo trabalhoso, imagine tomar conta de outras pessoas com as quais não existe tal responsabilidade? Roberta passou parte da vida atraindo obrigações dos outros e isso começou a fazer muito mal para ela.

Era preciso dar um basta na situação. Seu trabalho como terapeuta holística lhe dava uma compreensão mais ampla sobre os fatos. Mesmo assim, sentia que era necessário encontrar uma técnica de cura que tratasse de algo tão particular.

A terapeuta Pätrícia Beni foi sua professora de mesa radiônica e certo dia Roberta conversou com ela tendo em vista descobrir a melhor solução para seu caso.

Ficou sabendo não apenas da existência da Constelação Familiar, mas também de todos os detalhes sobre como ela funciona.

Constelação Familiar põe a hierarquia do grupo em ordem

Constelação Familiar tem resultados mais rápidos com Mesa de Cura Diamante PB.
A Constelação Familiar atua para organizar todo o grupo envolvido e a Mesa de Cura Diamante PB agiliza esse processo.

Um dos objetivos dessa terapia é pôr em ordem o nível hierárquico do núcleo familiar. Um filho não deve estar acima de seu pai, nem o irmão caçula sobrepor o mais velho. Não se trata de submissão, mas de respeito à posição que cada integrante ocupa nos respectivos grupos.

Quando tal disposição é novamente retomada, os problemas começam a ser resolvidos porque o fluxo de energia volta a circular de forma normal na família.

Roberta logo decidiu passar por consulta com Pätrícia Beni. A terapeuta trabalha usando bonecos que simbolizam as pessoas da família e essa forma de atendimento pode ser feita a distância sem nenhuma diferença no resultado.

Pätrícia, inclusive, usa sua Mesa de Cura Diamante PB® para potencializar os efeitos dessa dinâmica. “Eu me conecto à Mesa no início da sessão e organizo os bonecos em cima dela”, explica. “Essa iniciativa tem gerado resultados bem mais rápidos”, completa.

Isso de fato também aconteceu com Roberta, que passou a ver no dia a dia as mudanças esperadas. “Sinto na pele a diferença no meu relacionamento com as pessoas que incluí nessa terapia”, declara.

Na opinião dela, a combinação das duas técnicas de cura trouxe bastante movimento às questões tratadas e tal percepção cresce no decorrer do tempo. “Já consigo seguir a vida me sentindo bem mais leve”, garante.

Ela começou a notar, falando de maneira mais prática, novas atitudes vindas não apenas do lado dela, mas também por parte dos familiares envolvidos no tema. “São mudanças percebidas por meio de gestos e ações simples”, exemplifica.

A Constelação ajuda todos os envolvidos começarem a se soltar e iniciar um processo de libertação em relação aos fatos negativos do passado.

Cliente sentiu logo o resultado da Constelação Familiar

A Constelação Familiar organiza os sentimentos do grupo e a Mesa de Cura Diamante é importante ferramenta nesse trabalho de cura.
A Constelação Familiar trabalha nos sentimentos surgidos no passado e a Mesa de Cura Diamante PB ajuda a curá-los.

Essa terapia resolve questões a partir não apenas do conhecimento do que ocorreu no passado, mas também da releitura emocional em relação a tais fatos.

A Constelação Familiar não está ligada a nenhuma religião. Ela acessa o campo morfogenético para obter informações sobre o passado e assim oferece ao grupo a chance de eliminar traumas e padrões de pensamentos que bloqueiam a vida de várias gerações.

A mudança total em relação ao tema abordado ocorre aos poucos e é constante. A própria Roberta sentiu diferença tanto no dia a dia dela, quanto no comportamento de quem é mais próximo. “Estou colocando as pessoas nos seus devidos lugares em relação à hierarquia familiar”, explica.

Como a Constelação Familiar fez bem para Roberta, ela pretende passar por mais uma sessão, mas com o objetivo de abordar outro tema. Isso pode ser feito porque essa terapia cuida de qualquer assunto. Veja quais são os principais:

  • Familiar
  • Amoroso
  • Profissional
  • Empresarial.

Roberta gostou da Constelação Familiar e ressalta o quanto foi positivo ter tido também o auxílio da Mesa de Cura Diamante PB® durante esse processo de cura.

Na opinião dela, a combinação de terapias fez muito sentido no intuito de eliminar traumas, bloqueios e gerar condições para reestruturar a trajetória com mais leveza. “Ninguém precisa carregar os mesmos problemas a vida inteira”, diz Roberta.

Trata-se da chance de dar novo começo às relações, mas iniciando num nível acima do anterior e sem o peso dos fatos ocorridos no passado e que tanto atrapalham o progresso da família.

Análise do comportamento levou à Constelação Familiar

A Constelação Familiar teve origem a partir dos estudos do teólogo e filósofo alemão Bert Hellinger. Suas pesquisas começaram em 1978 na África do Sul, a partir do convívio que teve com a tribo Zulu.

Durante sua permanência naquela região, ele viu não apenas o quanto os integrantes dessa aldeia respeitavam os próprios pais, mas também que ali havia poucos conflitos familiares.

As observações dele também levaram à criação das Ordens do Amor, cujo papel é fundamental no equilíbrio de todo o sistema familiar. Ela é formada pelas leis da:

  • Hierarquia
  • Pertencimento
  • Equilíbrio de Troca.

A primeira lei se refere a quem chegou antes na família e afirma que os mais velhos merecem ser olhados com respeito, pois é por meio deles que a família se mantém.

A segunda lei diz respeito ao sentimento natural de pertencimento que existe em qualquer pessoa. Ela nasce ou está vinculada a um sistema e precisa ser reconhecida como integrante dele, além de ter respeitado o seu lugar ali.

A última lei fala da capacidade de troca de todo ser humano. Cada pessoa tem seus dons para oferecer aos outros e, ao mesmo tempo, receber deles o necessário para sobreviver e se desenvolver.

Mais detalhes sobre esse assunto podem ser vistos no seguinte artigo.

As Leis Sistêmicas, que Bert Hellinger chamava de Ordens do Amor, deram origem à Constelação Familiar.

Além de sua cliente Roberta, a terapeuta Pätrícia Beni já ajudou dezenas de pessoas por meio dessa terapia.

Você também pode dar o primeiro passo para resolver seus problemas ao clicar no banner abaixo e fazer um contato sem compromisso com a Pätrícia.